> TABOCAS NOTICIAS : Estado Islâmico manda decapitar um de seus membros por roubo

sábado, 15 de novembro de 2014

Estado Islâmico manda decapitar um de seus membros por roubo

Dirigente do grupo jihadista era acusado de "pegar dinheiro de muçulmanos e de desviar fundos do EI".

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou um de seus dirigentes acusado de malversação de fundos e de roubo - informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) nesta sexta-feira.

"O EI executou um de seus altos dirigentes, de nacionalidade síria, decapitando-o e crucificando-o" na província de Deir Ezzor, anunciou o Observatório. Segundo essa fonte, ele era acusado de "pegar dinheiro de muçulmanos (...) e de desviar fundos do EI". 

O OSDH divulgou uma fotografia do homem, identificado como Khalaybeeb Abu Muntather, decapitado e pendurado em uma cruz improvisada. Uma nota deixada no corpo explicava os detalhes da sentença, decidida, de acordo com o texto, pelo "comandante dos fiéis", Abu Bakr al-Bagdadi, líder do EI.

Nem o papel do suposto dirigente na organização, nem o momento de sua morte estão claros, mas a notícia da execução também foi divulgada por militantes jihadistas nas redes sociais. 

Com frequência, os jihadistas executam indivíduos acusados de crimes diversos, como roubo e o descumprimento de sua interpretação radical da lei islâmica. 

Nesta sexta, em um relatório, a ONU acusou o EI de cometer crimes contra a humanidade e crimes de guerra na Síria, onde o grupo controla várias áreas, entre elas a maior parte de Deir Ezzor, província petroleira do leste do país.  Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário