Apesar da vantagem conquistada com a vitória por 3 a 2 no Maracanã no jogo de ida, o Santos pressionou o Botafogo desde o primeiro minuto de jogo nesta quinta-feira e aplicou uma goleada no time carioca por 5 a 0, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O placar agregado por 8 a 2 contra o Botafogo deixa o Santos com muita moral para o confronto contra o Cruzeiro na semifinal da competição.
A equipe santista sequer sentiu a ausência do atacante Robinho que, além de defender a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão, cumpriu suspensão após ser expulso no jogo de ida. Enderson Moreira ainda não contou com os lesionados Thiago Ribeiro e Aranha.
O treinador optou por barrar Leandro Damião, que ficou como opção no banco de reservas, e escalou um time bastante veloz, o que dificultou a vida do Botafogo na partida. Os gols da equipe santista foram marcados por Gabriel Barbosa, Lucas Lima, Geuvânio e David Braz, que marcou duas vezes.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Santos encara o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu, enquanto o Botafogo joga contra o Sport em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. http://esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário