As pilhas que duram "para sempre" já começaram a ser vendidas.
Uma empresa francesa iniciou a pré-venda por 10 euros o par, cerca de 29 reais.
Diferentemente das pilhas recarregáveis comuns, que precisam da energia elétrica de tempos em tempos, a chamada Pilo tem recarga por movimento, ou seja, converte energia cinética em eletricidade.
Para carregar basta sacudir o produto durante três segundos.
As pilhas AA recarregáveis Pilo são 100 vezes mais duráveis do que as tradicionais, segundo a companhia.
Os produtos comprados na pré-venda serão entregues mundialmente a partir de outubro deste ano, sujeitos a taxas de importação.
Os dispositivos foram feitos para serem usados em aparelhos de energia intermitente, como controle remoto, joystick de videogame e mouse Bluetooth.
O projeto foi apresentado durante o evento de inovação Paris Founders Event, realizado na França no final de julho.
"Não houve nenhuma ideia mágica. Eu pensei nisso quando tive um problema: precisava ligar a minha TV, mas as baterias não ‘funcionavam’ mais", afirmou Nicolas Toper, o CEO e cofundador da Pilo, em entrevista ao blog de startups francês Rude Baguette.
"A necessidade é a mãe da invenção, certamente. Então, eu descobri como esse poderia ser um produto que transformaria o mundo."
A missão da empresa, segundo Toper, é criar um mundo em que os aparelhos funcionem sem a dependência de recarga de baterias e afirma ainda que as pilhas AA são apenas o primeiro produto da companhia. Com informações do PlanetaSustentável
Nenhum comentário:
Postar um comentário