> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisa revela que as melhores ideias surgem aos 30

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pesquisa revela que as melhores ideias surgem aos 30

Redação, Administradores.com/iStockphotos
Com a ascensão de jovens gênios da tecnologia, muitos estudiosos buscam entender de que forma a precocidade pode afetar os negócios. Uma pesquisa feita pelo National Bureau of Economic Research identificou a idade com que os cientistas vencedores do Prêmio Nobel atingem o auge de suas performances. Segundo o estudo, esse momento acontece aos trinta anos. 

Alguns fatores contribuem para isto. O primeiro é a quantidade de tempo que um pesquisador cientista passa nas salas de aula, já que um diploma de PhD não é conquistado antes dos 30. Outra teoria é que ao chegar nesta faixa etária, as pessoas possuem um conhecimento acumulado sobre o mundo e a ciência, pavimentando o caminho para que elas tenham ideias melhores.

Entretanto, Olga Khazan, da revista Atlantic, afirma que a idade das descobertas dependem do campo em que o pesquisador está inserido. Em 1977, um estudo revelou que os físicos são melhores aos 36, químicos aos 39 e médicos aos 41.
De acordo com Khazan, isto acontece porque os campos abstratos como a arte e física são mais cômodos, enquanto áreas de história e medicina exigem mais tempo de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário