Mais uma vitória do campeão Michael Schumacker.
8 meses depois do acidente de esqui, que o deixou 189 dias em coma, o alemão deixou o hospital, em Lausanne, na Suíça, para continuar o tratamento em casa.
A empresária do ex-piloto, Sabine Khem, disse que a evolução do quadro clínico nas últimas semanas permitiu a alta médica.
"Daqui em diante, a reabilitação de Michael vai ser feita em sua casa. Considerando as graves lesões sofridas por ele, houve algum progresso nas últimas semanas e meses", afirmou a assessora, em comunicado.
De acordo com ela, porém, a recuperação ainda será longa e difícil.
"Queremos mostrar nossa gratidão a todo o time do CHUV Lausanne pelo competente trabalho. Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas", disse Sabine.
O acidente
Schumacher teve graves lesões na cabeça poucas horas depois do acidente de 29 de dezembro de 2013, nos Alpes franceses, na estação de esqui de Meribel.
O capacete que usava chegou a rachar por causa do forte impacto que teve com uma rocha no momento da queda.
Com o alemão em estado grave, os médicos optaram por colocá-lo em coma induzido, para que seu cérebro pudesse repousar e que a inflamação e inchaço no local fossem reduzidas.
O heptacampeão de Fórmula 1 também foi operado para eliminação de coágulos de sangue, mas alguns deles estavam muito profundos.
Por isso, ainda é uma incógnita a sua situação neurológica.
Aposentado pela segunda e última vez em 2012, Schumacher ostenta um recorde 91 vitórias na Fórmula 1.
O ex-piloto, sua esposa e o filho de 14 anos, que estava presente na hora do acidente, moram na Suíça. Com informações do DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário