Em vez de brigar, ou dar escândalo em um restaurante, um casal que foi demorou para ser atendido resolveu deixar uma gorjeta generosa de 100 dólares, cerca de 245 reais, ao garçom.
Makenzie e o namorado Steven contaram 12 mesas que estavam sendo atendidas pelo mesmo profissional.
Um casal de Iowa, nos EUA, disse que o serviço foi péssimo naquela noite.
Eles postaram a conta no Facebook e contaram:
“O atendimento [no restaurante que fomos] ontem foi horrível. Vinte minutos para servir uma água, 40 minutos para um couvert e mais uma hora para a entrada. As pessoas ao redor estavam fazendo piada sobre o quanto o serviço era ruim.
Sim, era terrível. Mas era óbvio que o problema era a falta de pessoas para atender, não do garçom”, escreveu Makenzie na sua página pessoal.
Segundo a americana, o funcionário, que “corria de um lado para o outro feito louco e não demonstrou irritação com nenhum cliente”.
Experiência própria
No post, Makenzie publicou a foto da conta, com o acréscimo de US$ 100 de gorjeta e um recado para o garçom: “Nós dois já estivemos no seu lugar.”
“Isso costumava acontecer conosco quando servíamos mesas. Não me esqueço e nunca gostei desse trabalho. Fazia pelas gorjetas. Steven e eu concordamos que seria bacana fazer a noite desse cara melhor quando ele provavelmente receberia o mínimo de gorjetas pela demora do atendimento”, relatou.
Na mensagem, a americana explica que os dois deixaram o local antes de o garçom receber o pagamento e que só resolveu publicar a história como um conselho amigável para as pessoas:
“Pensem na situação como um todo, antes de julgar. E sempre, sempre, sempre lembrem de onde vieram.”
Na conta o casal também escreveu uma frase que está ficando famosa nos EUA: "Pay It Forward", que em tradução livre significa "passe adiante" [o bem]. Com informações da MarieClaire
Nenhum comentário:
Postar um comentário