> TABOCAS NOTICIAS : Tempos de deboche

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tempos de deboche

AUTOR: JB Costa
Confesso não apreciar muito a palavra deboche. Preferiria escárnio. Mas esse poderia soar como pedante e possivelmente não atrairia a leitura desse comentário. 

Sem respeito a nenhuma ordem cronológica arrolo os fatos pelas quais avalio que ultimamente o país sofre uma verdadeira epidemia de deboches provindos das mais variadas fontes. Vamos a eles sem mais delongas:

Deboche número 1:
Protagonista debochado:: ministro do STF Gilmar Mendes
Vítimas: milhares de brasileiros, a imagem do Supremo Tribunal Federal, mas e principalmente, A VERDADE.

Fato: inconformado com o sucesso da campanha de doações de militantes, simpatizantes e povo em geral para cobrir as multas dos réus petistas, o ínclito magistrado, sem ver nem para quê, debochou das mesmas através da imprensa ao levantar suspeitas(sem arguir um único indício) acerca de possível lavagem de dinheiro. Foi mais além no escárnio: sugeriu que o mesmo esforço fosse realizado para a cobertura dos R$ 100 milhões desviados pelos condenados. 

Deboche número 2: 
Protagonista debochado: jornalista Merval Pereira(Organizações Globo)
Vítimas: José Genoíno, seus familiares e todos os que colaboraram com a "vaquinha" para ajudar esse réu. Mas, e principalmente, A VERDADE.

Fato: pelas ondas hertzianas da Rádio CBN o "imortal" debochado Merval Pereira duvidou da lisura da senhora Miura ao cobrá-la a divugação da lista dos doares. Não satisfeito e mimetizando Gilmar Mendes, foi mais além no seu escárnio: afirmou, peremptoriamente, sem apresentar nenhum prova ou mesmo indício, de que houve uma doação de R$ 600.000,00 e que a filha de José Genoíno se nega a divulgar o nome do doador. 


Deboche número 3:
Protagonista debochado: Deputado Federal Jair Bolsonaro
Vítimas do deboche: os eleitores do parlamentar, o povo brasileiro, a imagem do Congresso e da classe política, a Constituição brasileira e a Declaração Universal dos Direitos dos Homens.

Fato:candidato à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, deper si já por deboche, o ilustre(com aspas) parlamentar em entrevista à mídia, inclusive TVs, revelou o quanto é seu apreço pela importância, seriedade e respeito pelo cargo que pretendia concorrer. Dentre outros escárnios declarou:

- Menor vagabundo esse que foi aprisionado num poste no Rio de Janeiro. Deve ter um tratamento adequado....
- Na minha Comissão não vai ter espaço para defender esse tipo de minoria(menores infratores).
- A sociedade foi enganada pelo Estatuto do Desarmamento(criticando a vedação para o porte de armas).
- Dar uma resposta ao MST......que leva terror ao campo.
- Direitos humanos é só para humanos direitos.Não para vagabundos e marginais.
- Não é só porque o cara faz sexo só pelas costas vai ter que ser melhor que os outros(referindo-se às demandas LGBTs).
- Os presídios estão uma maravilha.
- Na presidência serei daltônico(ao não reconhecer políticas inclusivas).

São apenas três casos. Mas há mais, muito mais. Infelizmente estamos nos transformando no país do deboche. http://jornalggn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário