O atacante Neymar resolveu usar seu perfil no Instagram para desabafar contra Odílio Rodrigues e Luiz Álvaro, atual e ex-presidente do Santos. Em um desabafo em que diz estar de "saco cheio", o atacante citou até Ganso, apoiando seu ex-companheiro de clube.
"Mais uma vez estou tomando a liberdade de falar em um assunto que já passou dos limites... Hoje eu entendo o meu irmão PAULO HENRIQUE GANSO de não ter ficado no Santos, não foi porque ele não gostava mais do clube e nem queria jogar no Santos, foi sim por causa da diretoria !! Sempre respeitei todos eles e fui muito profissional.. Estou totalmente decepcionado com o ex presidente LAOR e o atual ODILIO .. Principalmente o LAOR que sempre o tratei com o maior carinho e admiração, hoje se foi tudo com o que ele disse a respeito do meu PAI .. To de saco cheio dessa balela, ta enchendo o saco tanta falação !! Se ele pensou que meu Pai era burro, se enganou muito !! Sou fã e continuo sendo do meu Pai por ter me colocado onde estou e se ele ganhou milhões, qual o problema ? .. Ele trabalhou e não ficou esperando nada cair do céu.. Agora deu né .. Desculpa torcida Santista, mas não vai ser por causa de "duas ou mais pessoas" que meu carinho pelo SANTOS FUTEBOL CLUBE vai mudar ..", escreveu Neymar.
Além das criticas de Neymar, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, desabafou contra a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador. Em nota oficial nesta quarta-feira, ele diz que resolveu se manifestar novamente porque estão tentando colocar o caráter da família em dúvida. Neymar pai disparou contra o grupo de investidores liderado por Delcir Sonda e também contra Luis Alvaro e Odílio Rodrigues, dirigentes do Santos.
"A DIS falar que "investiu" no Neymar Jr com 14 anos é uma mentira. Quem investiu no Neymar Jr foi o Santos, através do então presidente Marcelo Teixeira, e do Seu Zito, que em 2006 (quando Neymar Jr ganhou seu primeiro milhão) acreditaram no meu filho. Enquanto era presidente, respeitou o acordo que fez comigo, uma vez que eu era o responsável, em razão do Neymar Jr ter apenas 14 anos. Saudades daquele tempo, onde palavras e documentos valiam! Pois é! O Neymar Jr em 2009 tinha 17 anos quando passou seus "direitos econômicos" a essa empresa com a anuência do Santos", desabafou.
"Os representantes desta empresa (DIS) vêm a público chorar, passando imagem de bonzinhos. Eles não têm nada de bobos não! Agora falam o que querem, inclusive me ofendem, me julgam de baixo nível. Mas me manterei no nível que estou para nunca me igualar ao deles", completou.
Neymar pai ainda ironizou o fato de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro dizer que não lembrava do documento que assinou liberando o seu filho a negociar com outros clubes em 2011, entre eles, o Barcelona, da Espanha, pois a carta também estava assinada pelo dirigentes do clube catalão.
Neymar, inclusive, utilizou o termo "loucura" para dizer que não acredita em Odílio Rodrigues. Isso porque o atual presidente do Santos alega que não tinha conhecimento da polêmica carta. No entanto, a atual advogada do clube, Vanessa Palhinha, rubricou o documento com os dirigentes envolvidos.
"O Santos participou de todos os passos e não é possível que ninguém veja isto. Pelas minhas empresas eu respondo! Agora, pelo Santos, quem responde? Um não lembra o que assinou, e o outro, como vice, diz que não sabia de nada! Acho loucura isto ou, como um mágico diria, 'ILUSÃO DE ÉTICA' (em caixa alta)! Distraem o público e levam o foco a outro lugar enquanto o seu problema é político (eleitoral)!", disse.
Neymar e Santos vivem um momento conturbado devido à transferência do jogador para o Barcelona, no meio da última temporada. A confusão começou quando um sócio do time espanhol questionou, ainda em 2013, os valores que teriam sido pagos pelo clube para a transferência do jogador.
Depois do questionamento, a Justiça espanhola passou a investigar o caso e até Sandro Rossell, que era presidente do Barcelona quando Neymar foi contratado, renunciou ao cargo.
Após a saída do dirigente catalão, o pai do jogador admitiu que ter recebido 40 milhões de euros pela negociação. A princípio, o Santos disse que o Barcelona havia pago apenas 17 milhões de euros pelo atacante.
Minutos depois do desabafo de Neymar, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, usou seu perfil no Twitter para criticar Luiz Álvaro também, rebatando uma entrevista dada pelo santista ao Blog do Perrone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário