A prefeita de Rondolândia, Bett Sabah (PT), afirma que está sendo alvo de ameaças de morte devido a suas ações de combate a corrupção no município, o qual está inserido dentro de uma região de disputas de terra e tráfico de drogas. De acordo com a petista, já há uma recompensa determinada pela “cabeça” dela: R$ 130 mil.
De acordo com informações da Revista Fórum, a prefeita, que também é presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, precisou trocar os filhos de escola por motivos de segurança. Ela já teria informado a situação para a Secretaria de Estado de Segurança e, agora, está em viagem à Brasília, onde pede ajuda ao viajou presidente nacional do PT, Rui Falcão.
“Por conta das ameaças precisei mudar meus filhos da escola, me sinto insegura para andar pelo município e já recebi informações de que estão pagando R$130 mil para quem me matar. Aceitei ser presidenta do meu partido porque meus companheiros estão assustados e com medo das ameaças”, lamentou Sabah, em entrevista à Fórum.
Prefeita Beth em reunião com Rui Falcão
Bett Sabah foi eleita em 2012 em uma disputa acirrada, conquistando a vitória com diferença de apenas três votos. Quando assumiu ela fez inúmeras denúncias ao Ministério Público contra a gestão anterior e afirmou que investiriam em saúde, educação e na infraestrutura da cidade.
Rondolândia fica a 1.100 quilômetros de Cuiabá, e faz divisas com Aripuanã, Colniza e Juína. O município é conhecido pelo fato de que para chegar até é preciso sair de Mato Grosso, passar por Rondônia e então voltar ao estado. Olhar Jurídico
Nenhum comentário:
Postar um comentário