Uma jornalista, apresentadora de um canal fechado de televisão em Goiás, mobilizou 20 viaturas e mais de 40 policiais de estados diferentes, após forjar o próprio sequestro. Erika Morais, de 31 anos, pediu ajuda por meio de uma mensagem no perfil dela no Facebook e pelo telefone 190.
Após toda a mobilização, a mulher confessou que se tratava de uma farsa porque pretendia chamar a atenção do ex-namorado. Ela foi indiciada criminalmente pelo artigo 340 do Código Penal (falsa comunicação de crime) e ainda terá que pagar as despesas da operação policial, de cerca de R$ 30 mil.
O tumulto teve início em Anápolis, a 40 quilômetros de Goiânia. A mensagem foi publicada no Facebook por volta das 21 horas e, em seguida, a jornalista ligou para o telefone de emergência da PM. Ela disse que foi abordada por dois motoqueiros e que estava próximo de uma plantação de eucaliptos.
Na mensagem, a mulher disse que retornava de Pirenópolis cidade turística distante cerca de 100 quilômetros de Anápolis quando foi abordada, e chegou mesmo a descrever os sequestradores pelo uso de boné e capacete.
A polícia desconfiou de fraude ao observar a descrição detalhada dos autores e o cuidado com o texto. Os policiais chegaram ao local onde ela teria sido abandonada, por volta das 23 horas. Durante o depoimento, ela caiu em contradições e acabou confessando a farsa. Fonte: Com informações do BHAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário