Dentro de 15 meses Itabuna contará com mais dois conjuntos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, beneficiando 2.052 famílias com renda de até três salários mínimos, atualmente residentes em áreas de risco e subnormais (favelas). Os residenciais Jubiabá, com 996 unidades, e Gabriela, com 1.056 unidades foram lançados na quinta-feira, 20. As construtoras Elite e Metro já estão instalando o canteiro de obras em terreno localizado na Fazenda São José, às margens da rodovia BR-415. Além de contribuir para a redução do déficit habitacional em Itabuna, os empreendimentos gerarão 1.200 empregos diretos. No evento de lançamento, o prefeito Claudevane Leite parabenizou os empresários pela iniciativa e lembrou que no ano passado teve a felicidade de fazer a entrega de cerca de duas mil moradias nos conjuntos residenciais Jardim America I e II, no Nova Califórnia, do programa Minha Casa, Minha Vida, que está mudando a realidade de muitas famílias.
O prefeito destacou que a atual administração municipal está investindo na atração de novos empreendimentos imobiliários junto ao governo federal. “Temos feito um grande trabalho nesta direção, com a articulação de várias secretarias”, ressaltou. Vane anunciou que já está assegurado para este ano a construção de mais 4,7 mil unidades habitacionais e que o governo tem buscado em Brasília a ampliar ainda mais o Programa Minha Casa, Minha Vida em Itabuna, pois mais de 12 mil pessoas já se cadastraram no programa. Vane também anunciou o início da execução do programa “Morar Melhor” que vai doar material de construção para que famílias de baixo poder aquisitivo possam realizar melhorias em suas moradias.
O objetivo do programa, segundo o prefeito, é melhorar a condições de habitabilidade de residências populares, melhorando a qualidade de vida, especialmente em áreas de risco de inundação e enchentes. Os dois conjuntos habitacionais iniciados com a terraplanagem terão equipamentos sociais como creche, seis quadras de esporte, escola, posto de saúde, centro de serviços sociais e praças. Para que o empreendimento pudesse ser viabilizado a Prefeitura assumiu a obrigação de investir na infraestrutura de acesso, abastecimento de água, construção de creches, escolas, transporte coletivo e outros equipamentos sociais. As obras têm orçamento total de R$ 120 milhões e a inauguração está prevista para junho de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário