Edward Hernandez / Foto: AP
Até 2009, Edward Hernandez era um mero anônimo em um dos bairros mais pobres de Bogotá (Colômbia). Foi quando ele acabou reconhecido pelo Livro dos Recordes Guinness como o menor homem do mundo - com 69 centímetros de altura. Seis semanas depois, entretanto, Edward foi superado pelo nepalês Khagendra Thapa Magar, com 67 centímetros, e voltou à obscuridade.
Em 2010, o detentor da marca, o chinês He Pingping, morreu. Então, o Guinness iniciou nova busca e concedeu ao colombiano o título de menor do mundo. Da noite para o dia, Edward virou um pop star. Ele apareceu em várias TVs e chegou a ser recebido pelo presidente colombiano.
"Eu fiquei tão feliz que quase chorei. Eu era o menor homem do mundo", disse ele, em reportagem do "Daily Mail".
Quando a fama fazia o colombiano aceitar a sua estatura, veio o duro golpe de perder a coroa (hoje em poder do filipino Junrey Balawing, de 60 centímetros). Para vencer a depressão decorrente do esquecimento, Edward conta com apoio de familiares e amigos. Os maiores sonhos dele agora, aos 28 anos, são conseguir uma namorada - seria a primeira - comprar um sítio e dirigir um jipe.
Enquanto não realiza os sonhos, Edward trabalha em shoppings se apresentando ainda como o menor homem do mundo. Ao lado de um amigo que o produz, o colombiano fatura cerca de 200 reais por cada apresentação.
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: AP
O atual recordista, Junrey Balawing / Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário