Números são da pesquisa Ibope, realizada entre os dias 13 e 17 deste mês
O índice de aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu leve revés entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, saindo de 43% para 39%, segundo pesquisa Ibope/Estadão feita entre os dias 13 e 17 deste mês.
. A conduta da presidente é aprovada por 55% (um ponto percentual a menos do que a pesquisa anterior) e desaprovada por 41%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
- O governo tem taxas mais baixas de aprovação entre o eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Em termos regionais, sua pior avaliação se concentra no Sudeste (33% de ótimo e bom) e no Norte/Centro Oeste (32%). A aprovação ao governo Dilma apresenta resultados melhores na faixa etária superior a 55 anos (45%), entre os que tem escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios. por Polibio Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário