> TABOCAS NOTICIAS : Adolescente perde a pele depois de tomar comprimido

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Adolescente perde a pele depois de tomar comprimido

Uma adolescente sofreu uma reação alérgica terrível que provocou erupções cutâneas em toda a extensão de sua pele. Os médicos chegaram a afirmar que Leanne Howes, 17 anos, tinha apenas 10 por cento de chance de sobrevivência, depois de sofrer uma reação alérgica de um em um milhão aos comprimidos Zantac, amplamente disponíveis nas farmácias.

A condição potencialmente fatal chamada de síndrome de Stevens-Johnson fez sua pele queimar e posteriormente cair.

A jovem desenvolveu a síndrome após tomar uma dose de 150mg de Zantac Ranitidina prescrito pelo seu médico para tratar a síndrome do intestino irritável (SII). A doença a deixou no hospital por semanas enquanto ela seguia seu curso devastador.

Zantac Ranitidina está disponível em comprimidos, injeção e forma de xarope. É amplamente disponível para comprar nas prateleiras de supermercados e farmácias em todo o Reino Unido.

O pesadelo de Howes começou em setembro de 2013, quando ela de repente ficou doente. Inicialmente, ela acreditava que estava sofrendo de brotoeja, mas ficou preocupada como uma erupção cutânea e vermelhidão por todo o seu corpo. Na sua pele eclodiram bolhas do tamanho de bolas de tênis.

Ela disse: "Eu não me senti muito bem no trabalho, então eu fui para a farmácia para pegar alguns comprimidos. Quando cheguei em casa, eu estava bem, mas quando eu acordei na manhã seguinte, eu estava cansada e enjoada. E então, quando eu olhei no espelho, vi que tinha uma terrível erupção”.

Preocupada, Howes e seu namorado, o vendedor de carros Jake Rodada, 25, foram para a casa da mãe dela, onde sua condição rapidamente piorou.

Durante a noite, bolhas se formaram dentro de sua garganta e em sua língua e ela teve dificuldade de respirar na manhã seguinte. Com bolhas cobrindo as solas dos seus pés, Howes foi obrigado a engatinhar até o banheiro e tentar pedir ajuda. Sua mãe aterrorizada, a gerente de varejo Amanda Corley, 38, encontrou-a deitada no chão do banheiro e então a adolescente foi levado para o Hospital da Universidade de Norfolk e Norwich.

Os médicos imediatamente deram-lhe morfina e aplicaram creme calmante no rosto e no peito. Mas sua pele começou a cair nas mãos de um médico quando ele a examinou. Ao longo dos dias, ela perdeu a maior parte da superfície do rosto. Partes do seu peito, braços, costas e estômago também caíram.

Howes disse: "Eu pensei que eu ia morrer. Eu não podia me mexer e meu rosto estava tão inchado que meus olhos fecharam completamente”.

Ela passou quatro semanas em uma dose de morfina no hospital, incapaz de andar ou falar corretamente. Ela estava tão fraca que ela teve que usar uma cadeira de rodas. Seus cabelos, unhas, cílios e sobrancelhas caíram.

Ela teve que ser alimentado através de um tubo, e os médicos cobriam todo seu corpo com vaselina até três vezes por dia.

Sua mãe, Amanda, e namorado Jake se revezavam para ficar ao lado da cama, enquanto ela se recuperava. Howes finalmente recebeu alta em outubro de 2013. Mas na volta para casa ela foi forçada a entrar em acordo com sua nova aparência. Fonte: Com informações do Daily Mail / Por: Kaio Oliveira/http://180graus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário