Hoje (27) deve ser mais um “Dia da Vergonha” para o nosso futebol, com a sentença do STJD punindo um pequeno para salvar um grande.
O grande nem tem culpa e o pequeno até tem, mas receberá uma punição desproporcional ao erro que cometeu.
A Portuguesa pagará caro demais mesmo que até velhos defensores deste sistema viciado tenham revisto suas posições, como demonstrou o blog do Perrone em relação a Álvaro Melo Filho.
Aos torcedores que se transformaram em ardorosos defensores do que está escrito, legalistas motivados por coração, não pela cabeça, ou pelo verdadeiro sentimento de Justiça, três avisos:
1.é óbvio que o Campeonato Brasileiro, qualquer campeonato, aliás, tem mais a ganhar com o Flu do que com a Lusa;
2. jamais tive a menor ilusão de mudar a decisão do STJD porque sei muito bem quem o compõe ou quem o apóia — como o tal grupo de advogados que saiu em defesa de suas decisões, num corporativismo de claros interesses materiais, pois vive da pantomima destes tribunais desnecessários e arbitrários;
3. ao publicar os pareceres de Ambiel e Lessa, que mudaram o rumo das discussões e tornaram alguns nus com argumentações risíveis ou abalaram convicções como no caso de Melo, o blog quis apenas cumprir seu papel, o de fazer pensar.
A ira dos “justos” torcedores revelou que o objetivo foi plenamente atingido.
Como quisemos demonstrar, o STJD, data máxima venia, depois de mais de duas horas de pura palhaçada, por unanimidade, manteve o rebaixamento da Portuguesa.
A rodada 41a. do Brasileirão-2013 será disputada na Justiça comum, na qual, dizem Juristas com J maiúsculo, a chance de a Portuguesa virar o jogo é ponderável.
Do mesmo modo que o Fluminense se viu obrigado a entrar como terceiro interessado no STJD, os torcedores lusos terão o mesmo sentimento.
O Brasileirão de 2014 tem tudo para ser chamado de Vergonhão, como o de 1996. http://blogdojuca.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário