Depois de acusada pelo Ministério Público baiano de fraudar licitações e superfaturar contratos de festas populares, a prefeita de Belmonte, Alice Maria Elias (PP), preferiu atacar a imprensa regional em entrevista a um site de Eunápolis, ao invés de mostrar fatos que porventura comprovem a sua alegada "inocência". As denúncias contra a prefeita publicadas nos sites Oxarope, Radar64, Bahia40graus, OPovonews e Portal08, têm como fonte o próprio Ministério Público e nada foi acrescentado, embora o caso aponte para práticas comuns de gestores na região. O que deve ser refutado pela prefeita e seus advogados está no campo jurídico, uma vez que a prefeita alega que nem sequer foi ouvida no inquérito do MP.
A jornalista Rose Marie também rebateu os ataques da prefeita de Belmonte. Veja clicando no link http://www.portal08.com.br/blog/home/index.php
A IMPRENSA É MENSAGEIRA, NÃO MENSAGEM
Mas não cabe a imprensa - a que faz jornalismo - atuar como parte e sim narrar os fatos noticiados pelas fontes, nesse caso o promotor de Justiça Bruno Gontijo, a quem coube acusar a alcaide.
DESESPERO
O desespero de Alice, entretanto, é precipitado, uma vez que a Justiça ainda vai ouvir os acusados e testemunhas, tendo aí a gestora a chance de provar que fez tudo dentro da lei, que não favoreceu A ou B, que não desviou dinheiro do erário municipal e que as suspeitas e acusações do MP seriam infundadas.
Por: Geraldinho Alves do site www.bahia40graus.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário