> TABOCAS NOTICIAS : Roberto Jefferson fica sem advogado no julgamento do Mensalão. Seu advogado não quer mais defendê-lo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Roberto Jefferson fica sem advogado no julgamento do Mensalão. Seu advogado não quer mais defendê-lo

O advogado gaúcho Luiz Francisco Corrêa Barbosa renunciou ao mandato que tinha para defender o ex-deputado Roberto Jefferson no âmbito do processo do Mensalão. O ex-deputado, também ex-presidente do PTB, discordou publicamente dos termos dos embargos declaratórios oferecidos em nome do seu cliente. Eis a nota que ele postou em seu blog (blog do Jefferson):

- Lula não estava lá
Como venho dizendo desde o início, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nada teve a ver com o Mensalão. O recurso para que o ex-presidente responsa pelos fatos arrolados no processo apresentado ao STF pelo meu advogado, Francisco Barbosa, portanto, não conta com a minha chancela. É a posição, dele, Barbosa, não é a minha. Não sou membro do Ministério Público, porque eu sou réu".
Diante da declaração pública de Roberto Jefferson, o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa renunciou ao mandato e comunicou o fato por e-mail aos seus amigos:
Dou-lhes ciência de que decidi renunciar aos mandatos que detinha de Roberto. A transcrição da nossa troca de e-mails abaixo, esclarece as razões. Em anexo, cópia dos embargos de declaração a que nos referimos. Observem as datas. Muito me empenhei, ao longo dos últimos oito (8) anos, para honrar a tarefa, enquanto gozei de sua confiança, como Advogado.
. Luiz Francisco Correia Barbosa é membro ativo do PTB, mesmo Partido de Roberto Jefferson.

Jefferson mente quando alega que não sabia de nadaEm momento nenhum o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa moveu uma só letra do teclado do seu computador sem que o ex-deputado Roberto Jefferson soubesse o que fazia.
. Corrêa Barbosa é um homem e um profissional extremamente ético, sobretudo no trato com seus clientes, entre os quais está o editor, que nos últimos anos acompanhou-o em dezenas de audiências, sempre como réu, e sempre em ações movidas por líderes petistas, seus aliados e seus áulicos.
. O ex-deputado do PTB alega desconhecer o que sabia porque movem-lhe outros interesses do momento - e do futuro.  Por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário