> TABOCAS NOTICIAS : Neymar cede desejo do pai por "fico", mas Santos acena com novas propostas por saída

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Neymar cede desejo do pai por "fico", mas Santos acena com novas propostas por saída


Samir Carvalho*Do UOL, em Santos (SP) 
O atacante Neymar cedeu o desejo de seu pai, Neymar da Silva Santos, e aceitará qualquer decisão tomada por seu representante nas negociações. Neymar pai, que lidera o estafe do craque santista, briga pela permanência do filho no Brasil até o fim de seu contrato com o Santos, em julho de 2014, visando 100% de lucro nonegócio.
O UOL Esporte apurou que Neymar manterá o “estilo submisso” ao pai e não fará oposição contra seu principal representante mesmo decidido a se transferir para a Europa já na abertura da próxima janela de transferências em agosto.
Apesar de lutar contra Neymar pai e filho, o Comitê Gestor do Santos insiste em vender o jogador imediatamente e está confiante que receberá novas propostas nesta semana. Recentemente, o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, voltou da Espanha com uma proposta de 16 milhões de euros (R$ 41,7 milhões) pelo valor integral dos direitos econômicos.
“Não tem nada fechado. Depende das negociações. A realidade é que a gente queria que ele ficasse até 2014, mas é difícil ele ficar pelas propostas que recebeu. O Santos está recebendo e vai receber (propostas). Vamos estudar para saber se interessa, e vamos receber essa semana a proposta de outros clubes europeus”, afirmou o dirigente santista.
Após o Santos perder a chance de conquistar o inédito tetracampeonato paulista para o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro, Neymar e diretoria santista optaram por discursos distintos em relação às negociações envolvendo o Barcelona, da Espanha, e outros possíveis clubes europeus interessados em contratar o astro santista.
 Enquanto o Santos deixava claro o desejo pela saída imediata de sua principal estrela, o atacante demonstrou que jamais entrará em conflito com o pai e, por isso, foi enfático ao dizer que até defenderá o time da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe santista estreia contra o Flamengo na principal competição nacional do país no próximo domingo, em Brasília, na partida que pode marcar a despedida de Neymar.
“Estou feliz aqui e já falei isso para vocês. Então não é meu último jogo (final do Paulistão contra o Corinthians). Eu estou aqui. Vocês (imprensa) estão sabendo mais do que eu. Meu pai falou está falado (sobre cumprir o contrato até o final). Eu jogo o Brasileiro e espero que a gente possa ir longe na competição”, afirmou Neymar.
 Na última semana, foram quatro reuniões em cinco dias. A maioria envolvendo o Comitê Gestor do clube e a cúpula de Neymar. Além deles, também participaram os empresários André Cury e Marcos Malaquias, e o diretor de futebol do Barcelona, da Espanha, Raul Sanllehí.
Neymar tem contrato com o Santos até julho de 2014, com opção de renovação por mais um mês, caso o time da Vila Belmiro esteja disputando a Copa Libertadores da América. O vínculo do craque com o clube vencia em fevereiro de 2015, mas foi reduzido em agosto de 2011 sob alegação do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de um “projeto pioneiro”.
O direitos econômicos de Neymar estão divididos da seguinte forma: 55% pertencem ao Santos, 40% a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e 5% a Teisa, grupo de empresários formado por alguns conselheiros influentes do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário