Um líder da polêmica Westboro Baptist Church disse que o tornado que devastou uma região do estado de Oklahoma (EUA) foi uma resposta de Deus ao apoio que Kevin Durant, jogador do Oklahoma City Thunder (NBA), manifestou ao companheiro de liga Jason Collins, do Washington Wizards, que recentemente assumiu ser gay.
Fred Phelps Jr., filho do ministro da igreja evangélica fundamentalista Fred Phelps, escreveu no Twitter:
Segundo Phelps Jr., o apoio de Durant a Collins "enlouqueceu Deus e o fez esmagar Oklahoma". Para ele, o tornado foi consequência da "maravilhosa ira" divina
Destruição em Oklahoma. O tornado matou 23 pessoas - incluindo nove crianças / Foto: AFPDurant (de vermelho) se solidariza com morador de Oklahoma que teve a casa destruída / Foto: AP
Esta não é a primeira vez que um religioso põe a culpa no casamento gay pela ocorrência de um fenômeno natural. Ano passado, o capelão John McTernan afirmou que o furacão Sandy, que arrasou a costa Nordeste dos EUA, era uma manifestação divina contra a comunidade LGBT e o apoio do presidente Barack Obama ao casamento gay.
E os pastores ladrões, estupradores, gananciosos e homofóbicos? E as pessoas que fazem sexo antes do casamento? E os marmanjos que comem uma diferente a cada semana? E os pedófilos? E os assassinos? E os drogados? E os que bebem? E os adoradores de imagens? E os julgadores? Tanta gente que anda fora da linha, segundo o livro dito sagrado, e a culpa disso é só dos gays? Será que o teto da igreja Renascer, que desabou na cabeça dos fiéis, também foi culpa dos gays? Evangélicos cada vez mais mostrando que são o retrato da homofobia e da ignorância.
ResponderExcluir