Era sexta-feira, 10 de maio. Duas pessoas saíram na hora do almoço para comprar lanches no McDonald’s para toda a equipe. De repente, depois de uns dois goles do suco de laranja, Camila — que prefere não ser identificada pelo sobrenome — nota algo preto boiando na bebida. Abriu a tampa e olhou com mais cuidado: uma peça plástica, tipo um cano, com um parafuso dentro, de cerca de 15 centímetros, disputava espaço dentro do copo plástico transparente com o suco.
— Joguei o suco fora na hora. Havia um cano dentro do copo. Era branco e tinha uma borracha preta. Era uma parte da máquina de suco. Dava para ver. Ele batia no copo. Como o funcionário do McDonald’s não viu? Não percebeu que algo caiu, não sentiu falta do cano?
indaga Camila, que imediatamente tentou contato telefônico com a loja, na Rua São José, no Centro do Rio.
Após algumas tentativas frustradas de falar por telefone com alguém da loja onde o suco foi comprado, Mariana — que também pediu para não ter seu sobrenome mencionado —, que havia comprado os lanches juntamente com uma outra amiga do trabalho, enviou um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de fast-food.
— Mandei o e-mail no próprio dia 10. O SAC só entrou em contato comigo nesta quarta-feira, dia 22, quando mandaram uma resposta padrão, também por e-mail, agradecendo o contato. Pouco depois, uma atendente me telefonou, perguntou onde o suco havia sido comprado e pediu as fotos. À noite, o gerente da loja ligou, pediu desculpas, disse que o cano era higienizado diariamente e que estava limpinho. Também perguntou se eu trabalhava perto da loja e, como eu disse que sim, pediu para eu devolver o cano e que me arranjava uma cortesia — conta Mariana. Fonte: Com informações do O Globo* Por: Fábio Carvalho
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