Ainda não há escritórios propriamente ditos no Brasil, mas o Twitter inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (5), as operações no país. E o melhor: a empresa está em busca de talentos brasileiros. O diretor geral Guilherme Ribenboim (que dirigiu a subsidiária brasileira do Yahoo!) já começou a montar sua equipe. A unidade brasileira será a terceira do Twitter fora dos Estados Unidos. As duas primeiras já funcionam no Reino Unido e no Japão. Uma das primeiras ações em terras tupiniquins será a criação de listas de trending topics locais para mais 11 cidades brasileiras: Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém, Goiânia, São Luís e as cidades paulistas de Guarulhos e Campinas. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador já há trending topics locais.
Além disso, Ribenboim diz que o escritório no Brasil vai vender publicidade, estabelecer parcerias com empresas locais e “aproximar mais o Twitter dos usuários brasileiros”. E é justamente aí que entram os profissionais do país. A equipe, liderada pelo executivo, terá a missão de vender um tipo de publicidade específico para a rede social, que inclui contas e tuítes promovidos.
A empresa também pretende certificar parceiros, que trabalham com promoções e análise de dados no Twitter. A companhia ainda não informou onde será o escritório brasileiro, nem o número de vagas de trabalho abertas. Mas, para os interessados em trabalhar em uma das maiores redes sociais do mundo, é bom ficar de olho no site de recrutamento de profissionais da empresa. Com informações da Exame. Do Portal Jornal A Nossa Voz/Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário