> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: UPA poderá ficar sem médicos na virada do Ano Novo

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ITAPETINGA-BA: UPA poderá ficar sem médicos na virada do Ano Novo


Em decorrência do atraso de três meses de salários e da absoluta falta de condições para o exercício do  trabalho na recém inaugurada UPA 24h de Itapetinga, a unidade corre o risco de ficar sem médicos e outros profissionais a partir de janeiro. Há informações seguras de que os médicos não irão comparecer mais ao trabalho, deixando de atender a todas a urgências e emergências, logo na virada do ano novo.
A UPA de Itapetinga foi inaugurada sem os equipamentos necessários e a equipe médica existente não é suficiente para atender à demanda. Aliando as deficiências da unidade à falta dos pagamentos salariais, nenhum profissional de respeito tem condições de continuar prestando seus serviços e deve haver uma debandada geral de médicos e outros profissionais.
A Secretaria de Saúde do município, segundo informações colhidas com funcionários da UPA,  alega que não está recebendo os devidos repasses da União e que não tem nenhuma previsão de quando poderá efetuar os pagamentos. No ritmo que vai, a UPA poderá fechar a qualquer momento. De http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário