A Oi, empresa de transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura é a segunda prestadora de serviço mais reclamada e sem apresentar soluções aos consumidores. Isso segundo dados divulgados pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos nesta terça-feira (11). Segundo o órgão, no total, foram com 558 reclamações sem solução citando a empresa. Em 1º lugar no ranking das empresas que não resolveram o problema no atendimento, a Telemar Norte Leste, empresa de telefonia fixa, aparece como a mais reclamada, com 751 reclamações. O terceiro e quarto ficaram com as empresas de varejo, Ricardo Eletro e Insinuante, com 418 e 403, respectivamente. Outro dado é o de atendimento, que corresponde ao número de pessoas que foram atendidas pelo órgão, mas que tiveram seu problema resolvido no atendimento preliminar. Nesse ranking, a empresa que aparece no topo é a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com 4.039 queixas, em seguida aparece a Coelba, com 3.202, a Claro S.A, com 2.250, Lojas Insinuante, com 2.136, e em quinto lugar a Ricardo Eletro Divinopolis LTDA, com 1.814. Ao longo do ano, foram realizados pelo órgão o total de 50.450 atendimentos, deste número, 15.713 fornecedores não resolveram o problema do consumidor no Atendimento Preliminar e na Carta de Informação Preliminar (CIP), carta endereçada ao fornecedor reclamado, visando a solução da questão apresentada pelo consumidor. (Metro1)
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