Um dos assistentes do árbitro da partida entre os juvenis do Nieuw Sloten, de Amsterdã, e Buitenboys, de Almere, nesta cidade da Holanda, foi morto em campo após ser violentamente agredido com socos e pontapés por jogadores revoltados com a sua atuação.
Richard Nieuwenhuizen, de 41 anos, seria torcedor do Buitenboys e um dos seus filhos joga pelo clube. Após a partida, os atletas do Nieuw Sloten partiram furiosamente contra ele. O filho do auxiliar, que estava em campo, nada pôde fazer. O bandeirinha foi levado a um hospital próximo, mas não resistiu aos graves ferimentos.
"Não dá para acreditar que isso aconteceu. Os meninos de 15 e 16 anos estão jogando futebol, você vem para assisti-los e vê algo dessa natureza", disse Marcel Oost, presidente do Buitenboys, de acordo com o "Guardian".
"Esta não é uma tragédia para Almere e para o nosso clube, mas para o futebol holandês como um todo. Isto não pode acontecer no campo de futebol", acrescentou.
Os envolvidos na terrível agressão foram identificados pela polícia e estão sob custódia. Foto: AFP. Comentário TN: Nenhum tipo de violência é tolerável, seja lá qual for o esporte. Se este fato tivesse acontecido no Brasil seria 'o fim do mundo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário