A Schincariol reformulou sua estratégia para ganhar força e ampliar presença no país e, a partir desta segunda-feira (12), passou a se chamar Brasil Kirin.
A mudança acontece um ano após a fabricante de bebidas ter sido adquirida pela cervejaria japonesa Kirin. "O Brasil é um dos cinco principais países para a Kirin no mundo", disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia, Gino Di Domenico.
"Neste último ano tivemos resultados positivos, o que nos dá certeza de que estamos no caminho correto, e essa mudança marca o início de uma nova fase".
Segundo o executivo, a empresa deve fechar este ano com geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 550 milhões de reais, comparado a R$ 300 milhões em 2011.
A cervejaria japonesa Kirin adquiriu em novembro do ano passado as ações dos minoritários da Schincariol, se tornando controladora da empresa brasileira que, segundo o executivo, "não tem plano de abrir capital no Brasil". Di Domenico assumiu o comando da companhia em fevereiro deste ano. As informações são da Reuters.
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