Na última quinta-feira, após votação no Conselho de Administração do Flamengo, Wallim Vasconcellos teve sua candidatura à presidência do clube impugnada. Depois de a Chapa Azul nomear Eduardo Bandeira de Mello como o novo canditado ao cargo, Zico, que já tinha declarado apoio a Wallim, confirmou que seguirá dando suporte à Chapa.
Em nota divulgada em seu próprio site, o ídolo rubro-negro garantiu que acredita no projeto e no ideal da Chapa Azul, mas que não aceitará qualquer cargo profissional no clube.
- Eu acredito e apoio o projeto da Chapa Azul, mas acho eticamente incorreto ligar minha legítima colaboração como ídolo do clube, torcedor, a uma possibilidade de receber um cargo remunerado caso a presidência mude - disse o Galinho, em nota oficial.
Zico ainda citou o contrato firmado que tem com a seleção do Iraque para explicar a opção de não aceitar um possível cargo no Rubro-Negro:
- Não gostaria que o torcedor e o sócio do Flamengo entendessem meu posicionamento desta forma, por isso faço questão de deixar bem claro que esta hipótese está descartada. Não posso – pelo contrato firmado com o Iraque – e não vou – pela minha visão de como deve ser encarada a gestão – aceitar a oferta de cargo remunerado em caso do vitória da Chapa Azul.
Ao fim da nota, além de pedir aos sócios que votem na Chapa Azul, o eterno camisa 10 da Gávea garantiu que tentará ser mais ativo em futuras reuniões da Chapa.
- Esclarecido esse ponto, pretendo seguir ajudando mais ativamente participando das reuniões e no que mais for chamado. O Flamengo é uma potência e precisa entrar num rumo compatível com o seu tamanho, a sua grandeza. Por isso, volto a conclamar os torcedores que são sócios e irem às urnas e votarem na Chapa Azul - encerrou Zico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário