O contrato de patrocínio do Corinthians com a Caixa Econômica Federal, anunciado nesta segunda-feira, renderá ao clube entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões por ano, segundo apurou o UOL Esporte. É um montante superior ao que o clube conseguiu sem um parceiro master nesta temporada até agosto, que ficou em R$ 22,8 milhões, de acordo com o balancete do clube. Mas o valor é bem inferior ao que os corintianos pediam inicialmente a empresas interessadas e também menor do que os alvinegros recebiam da Hypermarcas até abril deste ano. Aquela empresa pagava mais de R$ 40 milhões ao clube por ano.
Ainda assim, o contrato com o banco federal será o maior em vigência no mercado brasileiro. O São Paulo tem um acordo de R$ 23 milhões com a Semp Toshiba, e o Palmeiras, de R$ 25 milhões com a Kia Motors. Esses valores refletem uma redução no valor de mercado das camisas de times brasileiros neste ano. Outra diferença do contrato corintiano é o prazo, que irá até dezembro de 2014. Normalmente, os patrocínios de camisa de clubes nacionais eram feitos por um ano. Além do time de Parque São Jorge, o Vasco também é outro dos grandes clubes brasileiros patrocinados por uma estatal. No caso da equipe carioca, é a Eletrobras. Desde julho, a Caixa estampa a marca principal da camisa do Atlético-PR e do Avaí. Nesta terça-feira, a diretoria do clube alvinegro e representantes do banco federal prometem dar mais detalhes do acordo.
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