Lula está batendo em José Serra, acusando-o de fazer da cidade um trampolim --e está batendo num ponto frágil, devido ao histórico tucano de ter interrompido seu mandato. Mas quem, neste momento, está fazendo de São Paulo apenas um trampolim é o ex-presidente.
Ele indica, em seus discursos, que vai tentar nacionalizar o debate eleitoral na cidade de São Paulo. Compreensível: se ele jogar Serra nesse campo, o tucano ficará ainda mais com jeito de candidato a presidente frustrado do que de prefeito.
Ao propor o debate nacional, Lula está, em suma, mandando o seguinte recado: não estou preocupado com soluções locais. E solução local é o que esse caos urbano chamado São Paulo precisa --e precisa urgentemente.
Datafolha mostra que está caindo sua capacidade de influir no voto do eleitor paulistano. Certamente, sua foto com Maluf, também como mostrou a pesquisa, vai trazer mais prejuízos do que benefícios. No mínimo, já abateu o ânimo dos militantes petistas.
Se continuar, vai virar um anticabo eleitoral. De http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1111182-lula-faz-da-cidade-trampolim.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário