Por meio de parceria institucional com a Assembleia Legislativa da Bahia, a Prefeitura de Itabuna continua com os preparativos de toda a infraestrutura logística e do apoio operacional para a realização de uma sessão especial da Assembleia Itinerante, dia 22 de março, no auditório do Centro de Cultura Adonias Filho. O evento deve reunir 60 deputados estaduais, prefeitos da região e um público superior a 400 pessoas.
O secretário de Administração, Maurício Athayde, que participou semana passada de reunião de planejamento com o grupo precursor, liderado pelo superintendente administrativo-financeiro da Assembleia, Marcos Presídio, e o chefe de segurança da AL, Coronel Yuri, explica que o cronograma previsto está mantido e vem transcorrendo da forma programada. A reunião teve também a participação de secretários e técnicos da Prefeitura de Itabuna.
Athayde informa que compete à Prefeitura oferecer o apoio logístico e todas as facilidades para a sessão especial da AL, que é considerada pelo prefeito Capitão Azevedo, como um marco histórico para Itabuna. A iniciativa pioneira do parlamento baiano tem como objetivo interiorizar as ações e ao mesmo tempo aproximar o Poder Legislativo da população baiana.
No caso de Itabuna, por exemplo, a agenda preparada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, será direcionada para questões locais e regionais. Inclui ainda uma homenagem especial a pessoas itabunenses de destaque nas áreas política, econômica e cultural.
Fiol e Porto Sul -Os deputados que integram a Comissão Especial da Ferrovia Oeste-Leste do executivo estadual querem chegar ao encontro munidos de informações atualizadas dos governos federal e estadual, não só sobre a ferrovia, mas também sobre o Porto Sul, empreendimento que será construído em Ilhéus. A intenção é aproveitar a sessão itinerante para esclarecer as dúvidas da sociedade regional sobre o andamento das obras e seus impactos ambientais.Texto: Kleber Torres Foto: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário