A apresentação oficial do projeto de Cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, na sede das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma (Cidade Baixa). De acordo com os organizadores, cerca de 60 mil pessoas devem participar do evento que acontece no dia 22 de maio no Parque de Exposições de Salvador, a partir das 14h.
Após a cerimônia, o Anjo Bom da Bahia será chamado de Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Os ingressos para a Cerimônia são gratuitos, mas devem ser retirados, a partir do início de maio, nas paróquias, na sede das Osid e na Rádio Excélsior (Rua Leovigildo Filgueiras, Garcia). As caravanas que vêm de fora de Salvador, no entanto, já podem encaminhar email para o endereço cerimonial@irmadulce.org.br solicitando credenciamento. Os ingressos serão enviados pelo Correios.
A central de atendimento ao público funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, através do telefone 0800-284-52-84. A Cerimônia de Beatificação, presidida por Dom Geraldo Majella, nomeado Delegado Papal pelo pontífice Bento XVI, começará às 17h com o rito de beatificação, que consiste em leitura da biografia resumida da freira, leitura da proclamação de beatificação e discerramento da imagem oficial de Irmã Dulce como Bem Aventurada Dulce dos Pobres, que ainda não foi divulgada.
Este será o auge do evento, seguido pelo hino de Irmã Dulce, composto pelo Frei Capuchinho Ivan, de acordo com o Padre Manoel Filho, coordenador de cerimônia de beatificação. O evento deverá ser encerrado por volta das 19h30. De A tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário