Foto: Divulgação
O verão é sinônimo de alta temporada nas cidades turísticas da Bahia, atraindo visitantes de todas as partes. Porém, junto com o aumento no fluxo de pessoas, crescem também os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica. A situação, recorrente no período mais quente do ano, afeta tanto moradores quanto turistas em destinos como a Ilha de Boipeba, em Cairu, e o distrito de Porto de Sauípe, em Mata de São João. Por Correio24h
Em Porto de Sauípe, moradores e turistas enfrentaram dias complicados no último fim de semana. “Estamos sem luz desde 28 de novembro. A Coelba disse que só vai voltar 6h30 de amanhã, mas estamos o dia todo sem luz”, relatou a jornalista Yasmim Oliveira, de 22 anos, que precisou recorrer ao uso de velas.
Na região da Chapada Diamantina, a situação também é crítica. Uma moradora do Vale do Capão, que preferiu não se identificar, apontou que as quedas de energia se tornaram parte da rotina, especialmente durante chuvas ou até mesmo em dias nublados. Ela destacou, ainda, o problema da queda de fase, em que apenas parte da residência é abastecida, enquanto outros pontos ficam sem energia.
Procurada pelo Correio24h, a concessionária Coelba não respondeu às perguntas enviadas em três ocasiões sobre o número de interrupções registradas este ano e no anterior, tampouco informou sobre as medidas para minimizar o problema durante o verão. A empresa também não comentou a previsão de substituição de postes no distrito de Moreré, em Boipeba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário