Vitor Guerras
O menino George, de 2 anos, foi curado do câncer depois de passar por uma terapia que usa corrente elétrica, feita no Reino Unido.
Foto: Cancer Research UK
O menino George, de 2 anos, está curado de um tipo raríssimo de câncer e se tornou o paciente mais jovem do mundo a receber com sucesso um tratamento inovador e experimental feito no Reino Unido.
Em junho de 2023, depois de uma série de exames, um diagnóstico devastador atingiu a família do pequeno. Jonathan e Rachael Constantine, pais da criança, não acreditaram que o filho tinha rabdomiossarcoma, um câncer raro nos tecidos moles do fígado e dos ductos biliares.
Depois da quimioterapia, os resultados foram poucos animadores. A esperança veio em um tratamento experimental chamado nanoknife, que utiliza correntes elétricas para destruir as células cancerígenas. Deu certo e hoje o garotinho, de Londres, está ótimo!
Predisposição ao câncer
Depois do diagnóstico, a família começou a investigar e descobriu que George possuía duas condições genéticas raras: a Síndrome de Silver Russell e a Síndrome de Aneuploidia Variegada em Mosaico (MVA).
Juntas, as duas aumentavam a predisposição ao câncer. Desde então, os pais começaram a ouvir especialistas nacionais e internacionais, para encontrar a melhor opção de tratamento.
Após três sessões de quimioterapia, e com resultados nada agradáveis, a família arriscou pela terapia experimental.
Nova terapia
Assim, conheceram a nanoknife, uma terapia nova e que tem feito bastante sucesso no Reino Unido, especialmente no King’s College Hospital. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário