> TABOCAS NOTICIAS : Homem implanta orelha no braço para criar “dispositivo de escuta remota” conectado à Internet

sábado, 15 de agosto de 2015

Homem implanta orelha no braço para criar “dispositivo de escuta remota” conectado à Internet

Um artista australiano implantou uma orelha em seu braço, com a intenção de se conectar à Internet e criar um dispositivo de escuta remota.

Pode parecer loucura, mas é um projeto sério de longo prazo, que unifica ciência, arte e tecnologia. O artista, conhecido como Stelarc, primeiro teve a ideia há quase 20, mas ele levou uma década para encontrar uma equipe médica disposta a realizar a cirurgia. "A orelha está muito bonita e agora é uma parte de meu braço. Ela é fixa e tem seu próprio fornecimento de sangue", disse ele.

Apesar de sua aparência orgânica parecer autêntica, a orelha adicional de Stelarc não é o resultado da clonagem genética de órgãos, que envolve o crescimento de um órgão antes de transplantá-lo dentro ou sobre o corpo de uma pessoa. Em vez disso, uma equipe médica realizou várias cirurgias para preparar e implantar uma prótese em forma de orelha dentro de seu braço, fazendo sua pele e tecido, em seguida, crescer ao redor. Leia tudo em http://www.jornalciencia.com/tecnologia/biotecnologia/5117-homem-implanta-orelha-no-braco-para-criar-dispositivo-de-escuta-remota-conectado-a-internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário