quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

SÃO SILVESTRE 2014: Dawit Admasu vence e mantém hegemonia africana; Corredora etíope vence Corrida e quebra hegemonia de cinco anos do Quênia

Admasu vence prova masculina e confirma hegemonia etíope na São Silvestre 2014
por Edimário Duplat/Foto: José Patrício/ Estadão Conteúdo/BN
Assim como aconteceu na prova feminina da Corrida de São Silvestre 2014, a Etiópia também faturou a disputa masculina da atual edição da competição internacional. Logo após a vitória de Ayalew, foi a vez de Dawit Admasu levar o país africano mais uma vez ao primeiro lugar do pódio com o tempo de 45min04s, seguido de perto por Stanley Kooch do Quênia e Fabiano Naasi da Tanzânia. O brasileiro Giovani dos Santos ficou em quinto lugar com 45min22s no percurso. Esta foi a terceira vitória da Etiópia na São Silvestre, igualando-se a Argentina no número de conquistas. O Brasil lidera com 29 triunfos, 11 desde que a corrida se tornou internacional. 

Corredora etíope vence Corrida de São Silvestre e quebra hegemonia de cinco anos do Quênia
por Edimário Duplat/Foto: José Patrício/ Estadão Conteúdo/BN
Após cinco anos de domínio queniano, a etíope Ymer Wude Ayalew conquista o bicampeonato da Corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta quarta-feira (31) nas ruas da cidade de São Paulo. Com tempo de 50min43s, a corredora foi seguida de perto por Netsanet Kebede, que dividiu a liderança durante todo o percurso com a sua compatriota. Com a vitória, o país africano chega o seu terceiro triunfo no torneio feminino, empatando com a Alemanha na classificação geral. Com 11 conquistas, o Quênia é o país que mais faturou a prova entre as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário