> TABOCAS NOTICIAS : Colugo: Bizarro mamífero parece um pedaço de pele voadora

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Colugo: Bizarro mamífero parece um pedaço de pele voadora

Sabe-se que, exceto pelos morcegos, os mamíferos não voam. Porém, alguns possuem a capacidade de planar, como esquilos voadores e o que vamos conhecer agora: o colugo.

Considerado o melhor mamífero planador, o colugo possui extensões de pele e membrana expansiva (patagium) que permite que ele percorra uma distância de até 60 metros no ar. Geralmente ele precisa se locomover de uma árvore para outra no Sudeste Asiático.
De acordo com o biólogo de conservação, Jan Janecka, da Universidade de Duquesne, em Pittsburgh, nos EUA, o animal tem a área máxima possível entre os membros, de forma a definir a membrana como asas. São realmente quase como as do morcego, mas ela se estende do seu rosto até chegar na cauda.

Eles possuem esqueletos finos e alongados. São leves, possuem olhos grandes que facilitam a visão noturna e noção de profundidade e as mães chegam até mesmo a voar carregando filhotes. Seus dentes também possuem uma forma que facilita uma tipo de raspagem em sua própria pele, para conseguir capturar parasitas. LEIA TUDO SOBRE O COLUGO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário