> TABOCAS NOTICIAS : Venezuela: Ex-prefeito chavista é preso por suspeita de corrupção Leia mais em: http://zip.net/bqlVlr

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Venezuela: Ex-prefeito chavista é preso por suspeita de corrupção Leia mais em: http://zip.net/bqlVlr

(AFP) - O ex-prefeito chavista da cidade de Maturín (nordeste da Venezuela) Numa Rojas foi detido neste domingo, sob acusações de corrupção durante sua gestão entre 2005 e 2009, informou o Ministério Público em um comunicado.

"O Ministério Público apresentará nas próximas horas, perante um tribunal de controle do estado de Monagas (nordeste), o ex-prefeito de Maturín Numa Rojas, que foi detido neste 22 de dezembro, por supostos atos de corrupção durante sua gestão", destacou a nota.

O ex-prefeito foi detido em casa por funcionários de inteligência militar, acrescentou o texto.

Embora seja ligado ao chavismo, Rojas foi candidato independente nas eleições municipais de 8 de dezembro.

Em junho, o então prefeito chavista de Valencia (a terceira cidade do país), Edgardo Parra, também foi detido por suspeita de corrupção em seu governo, como parte da cruzada anticorrupção liderada por Maduro desde agosto.

Apoiado pelos poderes especiais concedidos pelo Parlamento em 19 de novembro, que lhe permitirão governar o país por decreto durante um ano, Maduro prometeu reforçar, a partir de janeiro de 2014, sua luta contra a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário