Samuel Lino fez o gol do título brasileiro do Flamengo
Josias Pereira - flashscore

Adriano Fontes/Flamengo
A festa do Flamengo não para. Quatro dias depois de chegar ao topo da América pela quarta vez, o Rubro-Negro fez o que se esperava — venceu o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Maracanã, e se sagrou eneacampeão brasileiro. O gol do título foi marcado por Samuel Lino ainda no primeiro tempo, após passe preciso de Carrascal.
O toque de Lino na saída de Bruno Ferreira fez explodir o grito da Nação, tirando também um peso dos ombros do atacante do Flamengo. Contratação mais cara da história do clube carioca, ele não balançava as redes desde o 2 a 2 com o São Paulo, em 5 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 78 pontos e não pode mais ser alcançado ou ultrapassado pelo Palmeiras, que venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na Arena MRV, também nesta quarta-feira. O Alviverde é o vice-líder com 73 pontos.
Depois de 16 anos, o Rubro-Negro voltou a celebrar um título brasileiro no Maracanã, diante de sua torcida. A última conquista nacional do Flamengo no Maracanã foi em 2009, quando bateu o Grêmio e levou o hexa. Aquele seria o primeiro título do clube na era dos pontos corridos.
Agora sob a batuta de Filipe Luís, uma realidade no futebol mundial, a equipe carioca repetiu o mágico ano de 2019, quando também comemorou as conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
Grande mentor de um Flamengo dominante, Filipe Luís tornou-se ainda apenas o sexto técnico com o trio Copa do Brasil, Série A e Libertadores no currículo. Os outros são: Abel Ferreira, Felipão, Antônio Lopes, Tite e Cuca. Mais no flashscore
Nenhum comentário:
Postar um comentário