> TABOCAS NOTICIAS : Acidente com ônibus escolar deixa dois estudantes mortos e vários feridos na Paraíba

terça-feira, 1 de abril de 2025

Acidente com ônibus escolar deixa dois estudantes mortos e vários feridos na Paraíba

Foto: Reprodução
Pelo menos dois alunos morreram e vários ficaram feridos depois que um ônibus escolar capotou na rodovia PB-077, na Paraíba, nesta terça-feira (01/04). O veículo pertencia à Prefeitura de Pilões e transportava estudantes para Guarabira, localizada a cerca de 20 km.  Fonte: SBT News

Segundo relatos, o ônibus tombou nas proximidades de um penhasco. Ao menos 29 estudantes foram encaminhados em estado grave para o Hospital de Guarabira, e seis deles precisaram ser transferidos para unidades de referência devido à gravidade dos ferimentos.

Fátima Antonela Guedes de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Belo da Silva, de 12, tiveram suas mortes confirmadas pela equipe médica local.

Duas crianças morrem após ônibus escolar tombar em Pilões na manhã desta terça-feira (01). pic.twitter.com/PRGnw89gmX— Portal T5 (@Portal_T5) April 1, 2025

Outros feridos, com lesões mais leves, foram levados para a UPA de Guarabira e o Hospital de Pilões. Uma pessoa com lesões graves foi transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Em comunicado, a Prefeitura de Pilões expressou pesar pelo acidente e informou que está acompanhando o ocorrido pessoalmente. Também ressaltou que "mobilizou rapidamente as equipes de emergência para prestar o atendimento necessário."

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), também lamentou o trágico ocorrido e prestou condolências às famílias das vítimas.

"Começo o dia de hoje consternado com as informações de um acidente envolvendo um ônibus escolar locado pela Prefeitura de Pilões, com confirmação de dois óbitos. Estamos acompanhando o caso e colocando as nossas equipes, de segurança e saúde, à total disposição. Mas quero desde já lamentar as perdas e manifestar toda nossa solidariedade às famílias. Que Deus conforte a todos", escreveu Azevêdo na rede social Threads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário