Foto: Divulgação / RC Deportivo
O caso gerou uma confusão generalizada entre os jogadores de ambas as equipes. O árbitro da partida, Hugo Alonso, registrou na súmula do jogo os atos racistas contra o atleta do Deportivo. Ele afirmou:
“Durante a briga no final da partida, o delegado de campo me informou que um jogador do Rayo Cantabria dirigiu-se a um jogador do Deportivo Fabril utilizando expressões racistas. No momento em que esses fatos ocorreram, tanto eu quanto meus assistentes estávamos no campo de jogo gerenciando o confronto mencionado e não ouvimos nenhum insulto ou qualquer expressão de cunho racista.”
Em nota oficial, o Deportivo repudiou veementemente o ato de racismo sofrido por Alioune Mané. O clube descreveu o ocorrido como inaceitável e reforçou que tal comportamento “não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade”.
Confira a íntegra do comunicado:
"O RC Deportivo expressa sua mais forte condenação ao ato de racismo sofrido pelo nosso jogador Mané durante a partida disputada pelo Deportivo Fabril contra o Rayo Cantabria. Esse tipo de comportamento é absolutamente inaceitável e não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário