Em nota, a instituição afirma que identificou o problema e está em processo de normalização
Foto: Reprodução / Facebook
O aplicativo do Itaú Unibanco apresentou instabilidade em seu funcionamento nesta sexta-feira (3), afetando o recebimento de salário de muitos trabalhadores que utilizam o banco. Clientes relataram transtorno e indignação com a situação nas redes sociais e a plataforma DownDetector, que monitora problemas em serviços online, registrou um pico de 100 reclamações às 9h28, a maioria relacionada à consulta de saldo.
Segundo matéria da Folha de São Paulo, dados do site apontam que 59% das queixas envolvem saldo da conta, 22% problemas com PIX e 19% dificuldade para login no Internet Banking.
O Itaú Unibanco informou, por meio de nota, que identificou problemas no processamento de algumas transações e que o sistema está em processo de normalização. Apesar disso, a instituição afirma que os seus aplicativos continuam operacionais, embora os usuários ainda enfrentem dificuldades.
Ao entrar no aplicativo, uma mensagem de alerta já informa: “Algumas transações em processamento podem impactar o extrato. Estamos normalizando. Desculpe o transtorno”. Ao tentar visualizar o extrato, outra mensagem aparece: “Tivemos um problema ao carregar os lançamentos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário