O presidente ainda relembrou a crise da falta de fertilizantes durante seu governo e afirmou que recuperar terras danificadas vai “custar caro”
Foto: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

“Com esse fogo que deu no Brasil, vai ter consequências. Morreu muito gado”, disse ele, em trecho de uma entrevista que compartilhou em suas redes sociais nesta segunda-feira (11).
No corte, Bolsonaro não cita diretamente o governo Lula.
“Mais do que isso também, as terras que foram queimadas. Você tem que recuperá-las, e não é de uma hora para outra. E isso que você usa para recuperar a terra custa caro”, completou o político.
Ao defender a atuação do seu governo no setor, Bolsonaro comparou o atual cenário ao momento vivido pelo agronegócio durante a pandemia, quando houve escassez de fertilizantes para importação no mercado internacional. “Eu lembro lá atrás, nessa explosão de preço, apareceu um fantasma para o agronegócio, a falta de fertilizantes. Quem fornecia? A Rússia, que mais interessava à gente pelo volume.”, explicou ele.
O ex-presidente ainda relembrou sua viagem ao país europeu em 2022 para discutir justamente o tema com o presidente Vladimir Putin e a preocupação de seu governo à época com as repercussões da viagem.
“Fui lá, [havia] uma briga entre alguns ministros que estavam preocupados de eu ir para lá porque estava na iminência de eclodir a guerra. ‘Não podemos participar disso’, se não participar disso, vai ter fome no Brasil. A produtividade do campo vai lá para baixo”, afirmou Bolsonaro.
“Fomos, negociamos com o Putin, três horas de conversa com ele e um mês e pouco depois chegaram 27 navios de fertilizantes aqui, resolvemos o problema”, disse o ex-presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário