> TABOCAS NOTICIAS : Acusada de ser trans, boxeadora argelina muda o visual após Paris-2024

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Acusada de ser trans, boxeadora argelina muda o visual após Paris-2024

Foto: Divulgação / Redes sociais
A boxeadora argelina Imane Khelif, campeã olímpica na categoria -66kg, gerou uma série de polêmicas nas redes sociais ao ser errôneamente confundida com uma mulher trans que estava competindo contra mulheres cis-gênero, principalmente depois que a lutadora italiana Angela Carini desistiu da luta após apenas 46 segundos. Na Argélia, a atleta foi recebida como uma verdadeira heroína, mas continua a receber muito ódio nas redes sociais. E foi justamente nas redes que ela divulgou seu novo visual. Veja como ficou. Via BN

Imane Khelif shares her stunning makeover following #Olympics gold medal win for Algeria. pic.twitter.com/UedNNirzxx— Pop Crave (@PopCrave) August 15, 2024

Em entrevista recente ao AP, a pugilista comentou sobre a campanha de ódio que foi feita contra ela nas redes.

“Honestamente, não gosto de misturar política com esporte. Desporto e política são duas coisas distintas e alguns políticos têm sido injustos comigo . Eles não têm o direito de dizer que sou transgênero. Isto é um grande insulto à minha família, à honra da minha família, à honra da Argélia, às mulheres da Argélia e especialmente ao mundo árabe”, declarou.

“Todo mundo sabe que sou uma garota muçulmana. Se alguém quiser se desculpar comigo, eu aceitarei . Mas para quem não pede desculpas, mando uma mensagem: sou mulher e continuarei mulher. E minha honra está acima de tudo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário