Seleção de Uruçuca treina para estréia no Campeonato Intermunicipal
Por Tabocas Notícias
Imagens TV Acervo
A seleção de Uruçuca inicia sua caminhada rumo ao inédito título do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2024 neste domingo, 21, na cidade de Ilhéus enfrentando a seleção local. A partida está prevista para começar às 15h no estádio Mário Pessoa. A TV Dual Mídia e a Rádio FM Cidade 104,9 transmitem as emoções da partida à partir das 14h:45min para Uruçuca e todo o mundo.
A apresentação da Seleção uruçuquense aconteceu no dia 10 e os trabalhos foram iniciados na quarta-feira, 11, com atividades em dois períodos - manhã e tarde com o preparador físico Jacó Senna e a equipe técnica com Esquerda (treinador) e Bruno Senna (auxiliar). A base do time é formada na sua maioria por jogadores oriundos do Projeto Pé na Bola, mantido pela prefeitura municipal. Vale lembar que, parte do muro que desabou já foi completamente recuperado no decorrer da semana e o Complexo Ferreirão está apto para a realização de jogos do Intermunicipal.
O diretor de Esportes, Jacó Sena, que também é preparador físico e colabora com os trabalhos da equipe falou da importância da participação da seleção neste campeonato. “Ficamos um ano fora, estamos de volta com esse passo importante no esporte do nosso município. Sempre apoiamos esta causa, não paramos com as práticas esportivas em todas as modalidades, o foco é sempre promover o lazer e valorizar os nossos jovens atletas com projetos importantes. Uruçuca tem muitos jovens talentosos em todos os esportes, daqui saíram diversas revelações como Cabrito, Fedor, Tucu, Basileu dentre outros, que elevaram o nome de Uruçuca para o estado e para o Brasil. Acreditamos em um bom início, numa boa campanha, já estamos nessa luta desde 2019, não trabalho sozinho, temos uma equipe unida que nos ajuda, vamos trabalhar e aguardar o que Deus preparou pra nós neste Intermunicipal', concluiu Jacó Sena.
O presidente da LUFA Carlos Alberto, o Bebeto, ele acredita na seleção e diz que apesar de muitas dificuldades o time uruçuquense leva vantagem por ter uma base, apesar da competição ser muito difícil os esforços foram unidos para chegar ao objetivo na competição, a busca do título inédito.
"A seleção volta depois de um ano fora, fizemos um esforço danado pra convencer a administração da importância de entrarmos nessa disputa, por quê além do entretenimento tem também o lado social. A nossa comunidade respira o intermunicipal, tem o vendedor de cerveja tem a mulher do acarajé, tem o vendedor de espetinho etc. Temos uma base de Uruçuca muito boa, diferente de outras cidades que contratam um time inteiro, então levamos essa vantagem. As dificuldade são muitas, porém temos na diretoria de esporte um cidadão que corre atrás e faz a coisa fluir, a ajuda da prefeitura é importante mas não cobre todas as despesas, porém corremos juntos LIGA e DIRETORIA, temos a credibilidade para buscar ajuda junto ao comércio e alguns colaboradores. Vamos em frente, a busca do título inédito, sabemos que é uma competição muito difícil, mas vamos em frente com muita vontade e determinação", concluiu Bebeto.
A seleção de Uruçuca faz parte do Grupo 12, que conta com as equipes de Aurelino Leal, Coaraci e Ilhéus. No próximo domingo, 28, a equipe uruçuquense recebe Aurelino Leal, às 15h, no Complexo Esportivo Ferreirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário