Realizado pelo MP-BA através dos projetos institucionais ‘MP+ Diverso’ e ‘Viver com Cidadania’, o ‘Sim ao Amor
Foto: Erik Sales e Guilherme Weber / Rodtag Fotografias
Na sexta-feira (12), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) celebrará a união civil de 28 casais LGBTQIAPN+ em um evento intitulado ‘Sim ao Amor’. A cerimônia será realizada na sede do MP no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a partir das 9h. Este é o terceiro ano consecutivo do projeto, iniciado em 2016, que visa promover o reconhecimento dos direitos desta comunidade.
A promotora de Justiça Márcia Teixeira, da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, responsável pela organização do casamento coletivo, enfatizou que “a união é uma celebração de amor entre duas pessoas e o casamento civil é uma garantia de direitos para esse casal, bem como para a nova família que se forma”.
O evento ‘Sim ao Amor’ é realizado pelo MP-BA por meio dos projetos institucionais ‘MP+ Diverso’ e ‘Viver com Cidadania’, e conta com o apoio de diversas entidades e empresas, incluindo o Grupo Qualivida, a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-BA), o Abrigo do Salvador, a Comissão LGBTQIA+ do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), além de outras colaborações como Ana Portuguesa Decoração, Uber, Atakarejo, Tables&Flowers, Terreiro Axé Abassá de Ogum, Mães da Resistência, IBCM, Dois Terços e Delicatessen Doce e Pão.
Este evento não apenas celebra o amor e a união, mas também reforça o compromisso com a igualdade e a dignidade de todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário