> TABOCAS NOTICIAS : Vitória tenta quebrar tabu de mais de 10 anos sem vencer o Fluminense fora de casa

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Vitória tenta quebrar tabu de mais de 10 anos sem vencer o Fluminense fora de casa

Por Hugo Araújo / BN
Foto: Moyses Ferman/Fotosflu
Em busca de fugir da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (27), às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada da competição. Contra o Flu, o Leão tenta quebrar um tabu de maia de 10 anos sem vencer a equipe carioca fora de casa.

A última vez que o Rubro-Negro bateu o Tricolor das Laranjeiras como visitante foi em maio de 2014. Naquela edição da Série A, o Vitória venceu tanto jogando no Maracanã, pelo 1° turno, quanto no Barradão, pelo 2°. No Maracanã, palco do jogo desta quinta-feira, o Rubro-Negro contou com dois gols de Marquinhos para vencer por 2 a 1. Wagner diminuiu para o Fluminense.

Treinado por Ney Franco, o Vitória jogou com Wilson, Ayrton, Dão (Matheus Salustiano), Rodrigo Defendi, Juan, Luiz Gustavo, Zé Welison, Hugo, Marquinhos, Caio Canedo e Souza (Vinícius).

Já o Fluminense, do técnico Cristóvão Borges, jogou com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos, Jean, Diguinho, Wagner, Dario Conca, Fred e Rafael Sóbis (Walter).

No 2° turno, no dia 17 de setembro de 2014, Dinei, William Henrique e Vinicius marcaram na vitória rubro-negra por 3 a 1, enquanto Cícero fez pro Fluminense.

Depois deste jogo, rubro-negros e tricolores se enfrentaram mais seis vezes, com quatro empates e duas vitórias do Fluminense. O último duelo foi pela Série A de 2018, um 0 a 0 no Maracanã.

Segundo dados do site oGol, no total, por todas as competições, Vitória e Fluminense jogaram 39 vezes, com nove vitórias do Leão, 14 empates e 16 vitórias do Tricolor.

Na zona de rebaixamento, o Vitória ocupa a 17ª posição, com nove pontos em 11 jogos. Corinthians, 18° com oito, Grêmio, 19° com seis, e Fluminense, 20° também com seis, fecham a zona de rebaixamento da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário