> TABOCAS NOTICIAS : Gabigol marca, Flamengo aplica sua maior goleada sobre o Vasco na história

domingo, 2 de junho de 2024

Gabigol marca, Flamengo aplica sua maior goleada sobre o Vasco na história

Flamengo goleia o Vasco por 6 a 1 e segue no G4 do Brasileiro
Rubro-Negro sai atrás do marcador, mas constrói a goleada ainda no primeiro tempo com bonitos gols; Gabigol volta a marcar pelo Fla
Guilherme Abrahão *  itatiaia/esportes
Pedro marcou na goleada do Flamengo sobre o Vasco, neste domingo
Divulgação/Flamengo
Em tarde de golaços, melhor para o Flamengo que massacrou o Vasco, neste domingo (2), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 6 a 1. Destaque para os belos gols de Everton Cebolinha e David Luiz, para o Fla, e de Vegetti para o Cruzmaltino. Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram os outros gols do jogo.

Ainda teve tempo para Gabigol voltar a marcar com a camisa do Flamengo, no último lance da partida. Foi o primeiro gol do camisa 99 desde a sua punição.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue no G4 do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. O Vasco, por sua vez, com seis pontos, está na parte de baixo da tabela, colado na zona de rebaixamento após sete jogos.

Estreia para esquecer
Se nos primeiros minutos de jogo, o Vasco parecia que teria uma nova cara com o técnico Álvaro Pacheco, a estreia foi para esquecer. Com a goleada sofrida para o arquirrival, o portuguêsjá deve ter entendido que terá muito trabalho para melhorar essa equipe vascaína.

Pintura de Vegetti
Vasco e Flamengo iniciaram o jogo a mil por hora, incendiando a torcida que lotou o Maracanã. Mas quem colocou fogo na partida foi Vegetti, com uma pintura, logo aos oito minutos de partida.

Depois da cobrança de lateral, David Luiz afastou de cabeça e Galdames recolocou a bola na área para a obra de arte de Vegetti. Sem deixar a bola cair, de primeira, acertou um lindo voleio colocando o Vasco em vantagem.

Foi o quarto gol do argentino no Brasileirão, se isolando na ponta como o goleador máximo da competição. Lembrando que ele perdeu um pênalti diante do Criciúma.

Empate do Fla
O gol do Vasco além de dar emoção na partida, serviu para tirar do estado letárgico o Flamengo, que parecia que não tinha entendido que o jogo já estava rolando. foi o suficiente para a equipe igualar ações e partir para o jogo.

Na primeira boa chance, Cebolinha aproveitou bobeada de Maicon para igualar a partida. O defensor perdeu a bola na área e Arrascaeta tocou para o camisa 11 fuzilar de primeira. Tudo igual no Maracanã com mais um golaço.

Virada relâmpago
A partir do empate, o Flamengo não cedeu mais espaço para o Vasco e chegou à virada ainda na primeira etapa do duelo. Cebolinha fez fila na área, após escanteio curto, e cruzou para Pedro, na pequena área, empurrar de peito para o fundo do gol.

O gol contou com a colaboração de Léo Jardim, que voou na bola, mas não entrou nada, deixando o artilheiro sozinho para marcar o 21º gol na temporada e seu terceiro no Brasileirão.

Atropelo rubro-negro
E o Flamengo acordou mesmo e praticamente definiu a partida ainda no primeiro tempo. Em escanteio cobrado, David Luiz acertou de primeira para ampliar para o Rubro-Negro. Mais um lindo gol no Maracanã. Festa flamenguista!

Vermelho direto
O que estava ruim para o Vasco ficou ainda pior. No minuto final da etapa inicial, João Victor acertou De La Cruz em um carrinho mais forte. O árbitro Braulio da Silva deu amarelo, mas após revisão na cabine, trocou a decisão e expulsou o defensor cruzmaltino.

Mais um!
Virou passeio no Maracanã. Com muita calma e tranquilidade, o Flamengo foi tocando a bola até encontrar Arrascaeta dentro da área. O uruguaio só teve o trabalho de passar por Léo Jardim e marcar o quarto gol rubro-negro, com cinco minutos do segundo tempo. Goleada construída de vez.

Massacre
O saiu o quinto gol. E a facilidade que saiu impressionou. Arrascaeta saiu conduzindo a bola e passando como queria pelos rivais até encontrar Bruno Henrique na área. De perna direita ele bateu cruzado, sem chances para Léo Jardim. Massacre impiedoso do Flamengo: 5 a 1.

Ele voltou!
O jogo estava tão fácil, que Tite resolveu dar oportunidade para Gabigol. E saiu o seu primeiro gol com a camisa 99, após a punição que ele perdeu a camisa 10. O atacante só aproveitou jogada de Wesley e empurrou para as redes, fechando a vitória por 6 a 1.

Próximos jogos
Com a pausa, devido a Data Fifa, o Vasco só volta a campo no dia 13, no Allianz Parque, em São Paulo, para enfrentar o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, no Maracanã, o Flamengo recebe o Grêmio, às 20h (de Brasília).

Vasco 1x6 Flamengo
Vasco: Léo Jardim; João Victor, Léo e Maicon; Pumita (Paulo Henrique), Sforza (Zé Gabriel), Galdames, Payet (Praxedes, depois Victor Luís) e Lucas Piton; Rayan (Rossi) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Vinã; Allan (Pulgar), Gerson (Luiz Araújo), Nico de La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

Gols: Vegetti (Aos 8 min do 1ºT) para o Vasco;
Everton Cebolinha (Aos 27 min do 1ºT), Pedro (Aos 32 min do 1ºT), David Luiz (Aos 42 min do 1ºT), Arrascaeta (5 min do 2ºT) , Bruno Henrique (Aos 27 min do 2ºT) e Gabigol (Aos 43 min do 2ºT) para o Flamengo

Cartão amarelo: Vegetti, Zé Gabriel (VAS)
Cartão vermelho: João Victor, aos 45 minutos do primeiro tempo, do Vasco
Motivo: Jogo pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 2 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
Renda e público: R$1.300.300,00/58.978 presentes
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/ MG)
Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário