Por Sérgio Di Salles
Foto: Reprodução / Instagram / Taty Girl
Um dos períodos mais esperados pelos grupos de forró, o São João, em muitos estados começa com grande antecedência, como em Campina Grande, na Paraíba, que deu início à programação ainda em abril. A movimentação intensa de agendas de shows fica mesmo para o mês de junho, onde as bandas chegam a fazer quase 60 shows em 30 dias. Informa o Bahia Noticias
Com isso, os cachês das bandas dobram, às vezes triplicam. Mas, como fica a questão dos músicos? Muitos são contratados por valores fixos, recebendo por shows, já os maiores grupos possuem equipes que carregam durante todo o ano, com todos os direitos garantidos e carteira assinada.
É o caso de uma das grandes revelações da autêntica música nordestina nos últimos anos. Se você é fã do autêntico forró, sem dúvidas, já ouviu falar da dona de uma dos “baús” mais famosos, que envolve grandes hits passados e sucessos atuais. Taty Girl, famosa por passar por diversas bandas de renome, como: Rabo de Saia e Gaviões do Forró, começou a “aparecer” nos holofotes da música quando passou a integrar o grupo “Forró Real” e logo após o “Solteirões do Forró”, que foi um grande fenômeno em boa parte Norte/Nordeste.
Em entrevista recente, ela disse que “honra muito quem trabalha com a gente, são muito bem pagos, obviamente que a gente dobra o salário deles, merecem, são a nossa família, não é só no São João, é carnaval, é final de ano, aqui a gente valoriza mesmo e só sai daqui quem quer”, concluiu, dizendo que não manda ninguém embora.
Taty Girl, começou a cantar aos 14 anos e já foi moradora de rua. Hoje é empresariada por Wesley Safadão, possui um dos festivais mais desejados pelos forrozeiros e é conhecida por enaltecer a mulher e seus valores em cada canção, além de valorizar os seus parceiros de palco, os quais chama de família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário