Foto: Divulgação
O famoso “jogo do tigrinho” e outras plataformas, como a “bets”, ganharam espaço no mercado de apostas online em 2023, conforme apontado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
De acordo com o site BP Money, parceiro do Bahia Notícias, a afirmativa da instituição é comprovada pela sétima edição do Raio X do Investidor, promovido pela própria Anbima, que sinaliza que a participação nessas plataformas é sete vezes maior na B3 (Bolsa de Valores brasileira).
Cerca de 22,4 milhões de brasileiros participam de apostas online, o dado é equivalente a aproximadamente 14% da população. Em contrapartida, somente 2% da população investiu em ações, ao passo que 5% fez aplicações em títulos privados e 2% em títulos públicos.
Desta forma, a quantidade de pessoas que apostam online é sete vezes maior que o quantitativo de indivíduos que investem em ações. Além disso, o dado também é 2,8 vezes maior do que aqueles que investem em títulos privados e sete vezes maior que os que investem em títulos públicos.
De acordo com a BP Money, dentre os 30,1 milhões que utilizam aplicativos de apostas frequentemente, 5% fazem apostas ocasionalmente, enquanto 6% raramente. A adesão às apostas é maior entre pessoas que investem, ficando em torno de 16%, e varia entre classes sociais.
Além disso, o documento também aponta que a geração Z (de 16 a 27 anos em 2023) responde a um percentual de 29% do total de jovens que participaram de apostas online. Na sequência, entram os millennials (de 28 a 42 anos em 2023) com 18% de participação.
Nesse sentido, as motivações para o uso de apostas incluem a possibilidade de ganhar dinheiro rapidamente (40%) e a chance de um retorno maior (39%). Segundo o “Blocktrends”, muitos veem a “bets” como forma de investimento, especialmente homens e as gerações mais jovens.
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