Legenda de Lula (PT) acredita ainda na possibilidade do ex-ministro de Bolsonaro não ter apenas o mandato cassado, mas sim toda a chapa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Partido dos Trabalhadores está confiante de que o senador Sergio Moro perderá o mandato mesmo após o voto contrário do relator Luciano Carrasco Falavinha no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
A coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, revela que os caciques do partido no estado atestam que o voto do relator não mudará a situação de Moro sobre a possível cassação. É levantada ainda a possibilidade do ex-ministro de Bolsonaro não ter apenas o mandato cassado, mas sim toda a chapa.
É avaliado pelos integrantes do partido de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que poupar os suplementos de Moro inviabiliza uma nova eleição no estado. Caso Moro seja cassado, o advogado Luis Felipe Cunha (União) irá assumir o posto.
Petistas acreditam que, caso Sergio Moro seja absolvido pelo TRE, a decisão pode ser revertida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ação movida contra Sergio Moro foi protocolada pelo PT e pelo PL e é referente a um suposto abuso econômico nas eleições de 2022. O julgamento sobre o caso do ex-chefe da Justiça no governo Bolsonaro (PL) foi iniciado na segunda-feira (1), mas foi suspenso após pedido de vista do desembargador José Rodrigo Sade.
A sessão será retomada na próxima segunda-feira (3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário