Foto: Ubatã Notícias
Autoridades políticas, religiosas, representantes da CDL, Acesu, correntistas, aposentados, comerciantes, secretários municipais e a comunidade realizaram, na manhã desta quinta-feira, 04, uma manifestação contra o fechamento da agência do Bradesco de Ubatã, previsto para ocorrer em 24 de maio. O protesto ocorreu em frente à agência bancária e reuniu centenas de pessoas. A manifestação contou com a cobertura da mídia local. *Com informações do Ubatã Notícias
O anúncio do fechamento da agência ocorreu na última segunda-feira, 1º. É provável que a agência seja incorporada à agência do Bradesco de Ipiaú. O fechamento de agências faz parte da restruturação do Bradesco, que com o aumento significativo das transações realizadas por meio de aplicativos de celular ou internet banking, tem promovido redução das agências físicas.
“A população tem de entender que a luta é pela comunidade de Ubatã, não só pelos aposentados, pelos comerciantes. Esse sofrimento que vai ocorrer a longo prazo é de toda uma população”, destacou Rogério Souza, vice-presidente da CDL. “[…] O fechamento do Bradesco vai prejudicar uma população de mais de 60 mil pessoas”, completou Gal Torres, presidente da Acesu, lembrando que municípios vizinhos utilizam o Bradesco do município.
Já o prefeito Tinho lembrou do impacto econômico, logístico e social com o fechamento da agência e criticou o Bradesco pela decisão. “Vocês [Bradesco] estão destruindo 50 anos de história em 50 dias, pois de hoje a 50 dias o projeto do Bradesco é fechar a agência e deixar o povo de Ubatã em uma situação difícil”, sustentou Tinho, lembrando o tempo de implantação da agência no município.
“Nós iremos, sim, ajuizar uma ação. Não temos medo das grandes potências econômicas. Não estamos defendendo aqui apenas a gestão, mas o interesse de toda a comunidade”, disse Tinho, lembrando ainda que o contrato administrativo 165/2022, firmado entre a Prefeitura e o Bradesco, obriga a instituição a manter, pelo menos até maio de 2027, Posto de Atendimento, Caixa Eletrônico e a execução de serviços no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário